Team Nogueira Cachambi – Projeto Team Kids

Team Nogueira Cachambi

 

Cada vez mais cresce a procura das crianças pelo esporte, principalmente pelas artes marciais, que estão em alta no Brasil. E o interesse parte tanto dos meninos quanto das meninas. A academia Team Nogueira Cachambi implantou na sua franquia, o Team Kids, voltado para crianças de 04 a 13 anos e que inclui jiu-jitsu, judô, muay thai, cross combat, taekwondo e karatê. Todas as aulas são ministradas por profissionais experientes e capacitados em lidar com crianças e lutas.

Um dos destaques do projeto é o jiu-jitsu. A cada dia, aumenta o número de pequenos, principalmente de meninas, que escolhem essa modalidade, ministrada na TNC, pelo mestre Alberto Ramos. “É muito gratificante dar aula para as crianças, pois a evolução delas é rápida e vê-las fazendo as posições certas é sensacional. Inclusive, já tenho alunos competindo nas categorias feminina e masculina. Ao mesmo tempo em que tenho que ser exigente, lidar com elas também requer muita atenção, dedicação e paciência. Também é fundamental que respeitem o companheiro, o professor e o tatame, único lugar onde deve ser usada a arte marcial. Nunca fora dele”, afirma Alberto, que também é lutador profissional e sempre viaja por várias cidades e países para competir pelo esporte.

“Além da oportunidade de aprender uma luta, com o projeto Team Kids, a criança começa a ter disciplina desde cedo, aprimora a sua parte física, foge do sedentarismo e ajuda no combate à obesidade infantil, que aumenta a cada dia no nosso país”, diz Karen Ferro, proprietária da franquia Cachambi, da rede Team Nogueira, dos lutadores Minotauro e Minotouro.

Além dos professores, os pais também têm um papel muito importante no projeto. “A relação com eles, de um modo geral, é importante para tudo. Alguns reclamam que as crianças não se alimentam bem e cobro isso nos treinos. Falo que comer legumes e verduras é importante para serem campeões. A mesma coisa acontece com as notas ou alguma atitude dentro de casa. Essa comunicação sempre tem que ter”, explica o professor Alberto Ramos.

Outra modalidade que vem se destacando na academia é o cross combat kids. Trata-se de um treinamento funcional voltado para o condicionamento físico de atletas de luta, mas adaptado à realidade de qualquer pessoa. No adulto, com circuitos e movimentos de luta, trabalha-se força, resistência cardio respiratória e muscular, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão. Já no kids, o trabalho é o mesmo, mas com atividades que as crianças possam participar.

“O grande diferencial do cross é a orientação nutricional para a família. Além das aulas, duas vezes por semana, durante um sábado do mês, a nossa nutricionista Bianca Rossas, faz uma palestra com os pais, para orientar e dar dicas de como preparar os alimentos e introduzir verduras e legumes, de forma camuflada nas refeições dos seus filhos”, diz a empresária Karen Ferro.

 

Academia Team Nogueira Cachambi
Rua Garcia Redondo, 163 – Cachambi

Tel [21] 3173-0112
www.teamnogueiracachambi.com.br
 
Categoria: Academias
Tags: academias, cachambi, minotauro, minotouro, MMA, team nogueira

Enviar comentário

voltar para Matérias

left show tsN fwR uppercase|left fwR tsN uppercase bdt b02s|left show fwR tsN uppercase bdt b02s|b01 bsd|||login news uppercase b01 bsd|fsN fwR b01 bsd normalcase|b01 c05 bsd|login news fwR b01 bsd normalcase|tsN fwR b01 bsd normalcase|fwR b01 bsd normalcase|content-inner||